Agência de Noticias de Sergipe
CogerpMilitarPolícia CivilBombeiros
 
ico_s
Regulamento de Uniformes
banner_RU
separador
Código de Ética
Código de Ética
separador
Plano Estratégico
Plano Estrategico
separador
Entrar
separador
Serviços
separador
Editar página inicial
separador

CBMSE
Abertas inscrições para vagas remanescentes nos cursos da Rede Ead Senasp
em 25/05/2018 11:50:27 (227 leituras)





1

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ampliou, nesta sexta-feira (25), o prazo para inscrição em cursos da Rede Ead (de Educação a Distância) que dispõem de vagas remanescentes. As inscrições para o 43º Ciclo, que tinham sido encerradas no último dia 20, agora seguem até o dia 29 de maio. Dentre os cursos que ainda possuem vagas em aberto, estão Bombeiro Educador, Emergencista Pré-Hospitalar, Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos, Introdução à tecnologia de sprinklers para controle de incêndios e Segurança Contra Incêndio. Os cursos voltados a bombeiros possuem carga horária entre 40 e 60 horas de aula. Alguns deles exigem que tenham sido realizados cursos anteriores na Rede Ead.

O curso Bombeiro Educador cria condições para que o bombeiro militar possa, frente às demandas de ações educacionais do dia-a-dia de sua corporação, planejar e atuar em atividades educativas, tais como visitas, palestras e apresentações para o público externo, bem como trabalhar os temas de prevenção de forma estruturada e padronizada, estabelecendo rotinas e processos para as atividades educacionais. Já o curso de Emergencista Pré-Hospitalar, que tem as versões 1 e 2, tem por objetivo criar condições para que os participantes possam desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a realização de atendimento pré-hospitalar em situações de emergência.

Outro curso disponível é o de Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos, que tem como finalidade criar condições para que o profissional saiba como agir quando estiver dentre os primeiros a chegar em locais de ocorrências envolvendo produtos perigosos em áreas públicas. O escopo do curso é facilitar e orientar as ações da assistência especializada, minimizar os danos ao meio ambiente e os efeitos decorrentes de vazamentos, explosões e incêndios nas comunidades, além de viabilizar o devido gerenciamento do local sinistrado.

O Curso de Sprinkler, também com vagas remanescentes, apresenta os princípios básicos dos sistemas de chuveiros automáticos e seus principais requisitos normativos. Com as instruções, o bombeiro tem uma visão geral do sistema de chuveiros automáticos, com informações sobre seu funcionamento, componentes, conceitos, parâmetros de projeto e principais prescrições para o bom funcionamento dessa medida de segurança contra incêndio. O Curso de Segurança Contra Incêndio, que ainda dispõe de vaga, mostra como acontece a reação química do fogo e como ele interage com alguns tipos de materiais, além de trazer as classes de incêndios e o tipo de agente extintor adequado para se usar em cada uma delas.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://portal.ead.senasp.gov.br/

Imprimir Enviar esta notícia por e-mail _NW_MAKEPDF
Pesquisa
separador
Boletim Online

Boletim Online

separador
Instrução Técnica
IT 45 2
separador
Concursos
Concursos
separador
Últimas notícias
separador


Política de Privacidade | Faq | Contatos


Copyright © 2003 by Segurança Pública  |  CNPJ 13.128.798/0031-19 Rua Siriri, 762 - Centro - Aracaju/SE - CEP: 49010-450  |  Design by Jenilson Gomes