10 de maio de 2023, 09:13

20ª edição do Sergipe de Todos conta com a participação do Corpo de Bombeiros


Publicado em 14/06/2010

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) participou da 20ª edição do Programa Sergipe de Todos, que aconteceu na última sexta-feira, dia 11 de junho, no município de Poço Verde, a 120 km de Aracaju. Levar serviços e informações à população é o objetivo do Governo do Estado com esse evento.

Durante a realização do programa, o município se torna simbolicamente a capital do Estado e recebe estandes montados por secretarias de Estado e instituições parceiras. O Corpo de Bombeiros participa do evento desde a transferência simbólica, que conta com a participação da Banda de Música da corporação. Desta vez a solenidade foi realizada com a presença do vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas.

Entre os estandes, um dos mais visitados foi o do Corpo de Bombeiros. Pessoas de todas as idades queriam aproveitar a oportunidade de ter um contato mais próximo com essa profissão que é uma das que conta com maior reconhecimento da sociedade. A população participou de oficinas de primeiros socorros, prevenção com relação ao uso do gás liqueifeito de petróleo, o GLP, e prevenção durante o banho de mar, além de conhecer outros serviços desenvolvidos pela corporação por meio da exposição de materiais e vídeos.