19 de maio de 2023, 08:26

2ºGBM REALIZA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL


Publicada em 13/11/2019

Já no segundo ano consecutivo, o 2º Grupamento de Bombeiros Militares (2º GBM), do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) sediado no município de Estância, realiza a campanha em alusão ao novembro azul, mês conhecido por reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o tenente BM Jones Elvis, a importância da campanha é conscientizar tanto os militares, quanto a população em geral sobre a necessidade de fazer o exame. “Um dos nossos objetivos é tentar tirar o preconceito existente na parte do sexo masculino, referente à realização do exame, mostrando que apoiamos a causa e não há nada de vergonhoso em se cuidar”, frisa o tenente.

“O ano passado houve algumas palestras a respeito do tema, já neste ano preferimos trabalhar na campanha audiovisual para colocar nas viaturas os adesivos, além de enfeitar nossa base. Estamos também tentando trazer um médico para realizar uma consulta entre os nossos militares”, termina.

O corpo de bombeiros alerta sobre os cuidados com a prevenção:

  • Manter uma alimentação saudável e equilibrada;
  • Não fumar;
  • Identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol;
  • Manter um peso saudável;
  • Praticar regularmente atividades físicas.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. Fiquem em alerta.

Por: Flávia Barreto