9 de dezembro de 2023, 13:14

5ª Edição do “Meu Padrinho Bombeiro” aconteceu em clima de muita alegria e interação


Um dia para ficar na memória de cerca de duzentas crianças e adolescentes que participaram do segundo dia de atividades da 5ª Edição do Projeto “Meu Padrinho Bombeiro”, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), na manhã deste sábado (09), no Quartel Central, em Aracaju/SE. Uma manhã de lazer, que incluiu diversas atividades recreativas como: oficina de pintura, tirolesa, brinquedos infláveis, pula-pula, animação com palhaços, teatro de fantoches e a presença de Papai Noel. Houve ainda a distribuição de presentes e lanches, além da participação especial de equipes do canil do CBMSE.

Meninos e meninas de casas de acolhimento e abrigos de Aracaju e da Escola Municipal Manuel Batista, do Povoado Pindoba, em Neópolis, tiveram a oportunidade de interagir com os bombeiros militares e seus filhos, conhecendo um pouco mais sobre o dia-a-dia da corporação.

O comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso, destacou a importância do projeto. “É um evento que está incluído em nosso planejamento estratégico. Ficamos felizes em promover essa integração entre a corporação, nossos filhos e as crianças e adolescentes participantes do “Meu Padrinho Bombeiro”, trazendo momentos de diversão e também de aprendizado sobre medidas preventivas contra diversos tipos de acidentes”, disse o comandante.

A Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), Érica Mitidieri também prestigiou o evento do Corpo de Bombeiros. Ela interagiu com os participantes e ressaltou o caráter inclusivo do projeto. “Vocês estão de parabéns por essa inciativa que proporciona alegria de viver para essas crianças. Uma ação que estimula o senso de participação e colaboração, levando as crianças a interagirem, sejam de abrigos, de escolas ou filhos de bombeiros, sem qualquer tipo de distinção, contribuindo para uma sociedade cada vez melhor”, afirmou a secretária.

O capitão José Marcos, idealizador do projeto, também falou sobre esta 5ª Edição. “Esse ano nós dividimos as atividades em dois dias, iniciando na última quarta-feira(06), quando estivemos na Escola de Educação Especial João Cardoso, e finalizando hoje aqui no Quartel Central. É uma satisfação enorme podermos realizar esse trabalho de inclusão social. Quero agradecer de coração a cada colaborador desse projeto, tanto os bombeiros militares quanto as empresas parceiras que contribuíram direta ou indiretamente para a realização deste evento”, destacou Marcos.

Por: ASCOM/CBMSE

Fotos: Sgt Edmilson Leite e Jeová Cardoso