9 de maio de 2023, 11:33

ADEMI escolhe o comandante do Corpo de Bombeiros como profissional destaque


Publicado em 14/10/2009

Com o título “Não apenas um gestor”, a matéria da revista nº 2, ano 2009, da ADEMI-SE (Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária do Estado de Sergipe) traça o perfil profissional do coronel Nailson Santos, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, e ressalta sua capacidade administrativa, que com apenas 40 anos, comanda uma das instituições mais respeitadas do país.

A matéria destaca ainda o conceito da Corporação e dos seus integrantes perante a opinião pública, como uma instituição da maior credibilidade. “Uma das instituições mais respeitadas por toda a sociedade brasileira, que vislumbra esses profissionais como verdadeiros heróis a serviço da vida. Responsabilidade grande para o coronel Nailson Melo Santos, que assumiu o comando da entidade desde 2 de fevereiro deste ano”, disse a revista.

Acerca da gestão do Coronel Nailson, a ênfase foi dada em relação às realizações diante dos poucos meses de comando. “Em apenas alguns meses de administração, muitas ações foram realizadas: a busca pela melhoria organizacional para refletir na resposta às ocorrências, ou seja, o atendimento à sociedade através de planejamento operacional eficaz; melhoria das instalações (quartéis) da corporação; contato permanente com a imprensa; redução de gastos, através do controle das despesas; controle do uso dos veículos da corporação; motivação da tropa; e o fortalecimento da hierarquia e da disciplina, através da obediência aos canais de comando”, discorreu o texto da matéria.