10 de maio de 2023, 09:05

Algumas praias de Aracaju já estão liberadas para banho


Publicado em 21/05/2010

Algumas das praias de Aracaju já estão liberadas para banho. A informação é da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A coleta e análise da qualidade das águas das praias vêm sendo feitas constantemente e o resultado mais recente foi divulgado na última quinta-feira, dia 20 de maio.

No entanto, o alerta continua para parte das praias, que continuam impróprias na capital sergipana: Bico do Pato (em frente ao shopping Riomar); dos Artistas (Coroa do Meio, em frente ao novo Farol); Areial (rio Sta. Maria / pov. São José); 13 de Julho (rio Sergipe ao lado do Iate Clube); do Hawaizinho (em frente à praça de eventos da orla), e do bairro Industrial (rio Sergipe, em frente à Const. Celi).

Segundo a Adema, os níveis de coliformes fecais nas praias mais alto que o tolerável se deve às “chuvas que caíram em Sergipe provocando inundações e desencadeando o processo de arraste de águas direcionadas ao mar com  prováveis acúmulos de dejetos sanitários, associado ao afloramento do lençol freático”.

Clique aqui e confira a lista completa com a situação das praias de Sergipe.