17 de janeiro de 2023, 13:42

Alunos de soldado do CBMSE participam de capacitação sobre os direitos da comunidade LGBTQIAPN+, racismo institucional e intolerância religiosa


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), através da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), está realizando uma capacitação sobre os direitos da comunidade LGBTQIAPN+, racismo institucional e intolerância religiosa para alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) e demais militares da corporação. A instrução está sendo realizada no auditório do Quartel Central, em Aracaju, durante toda a terça-feira (17).

“A importância especificamente para o Corpo de Bombeiros é ter um trabalho diferenciado no atendimento às ocorrências com populações vulneráveis. O foco desta atividade é desenvolver um trabalho de excelência para essa comunidade. Infelizmente, a gente tem um longo caminho. Já avançamos muito, mas a temos um grande percurso para avançar no atendimento a essa população”, explica a coordenadora de Prevenção à Violência e à Criminalidade da Secretaria de Segurança Pública (CPVC/SSP), Abigail Souza.

O diretor de Ensino e Pesquisa do CBMSE, tenente-coronel Douglas Morais, falou sobre a realização da capacitação especialmente para os alunos. “É fundamental que os militares que estão ingressando na corporação recebam instruções de como tratar questões relacionadas aos direitos humanos, visando prestar um serviço cada vez melhor à sociedade”, disse o militar.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Sargento Fabiano Fernandes