24 de maio de 2023, 10:30

Alunos de soldado participam de instrução sobre captura de animais silvestres com profissionais da ADEMA


Publicada em 03/04/2022

A captura de animais em situação de risco, ou que representam algum perigo para a população, faz parte da rotina dos bombeiros. Visando preparar os futuros soldados para esse tipo de ocorrência, foi realizada nesta segunda-feira (2) uma instrução de captura de animais silvestres. Profissionais da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) repassaram as orientações no Parque da Cidade, em Aracaju.

“Houve a parte teórica de sobre contenção de animais silvestres e os alunos tiveram a oportunidade de realizar a parte prática com serpentes, aprendendo como utilizar as ferramentas para a contenção. Essa parceria entre as instituições é muito importante. Os conhecimentos repassados pelos profissionais da ADEMA contribuem para a segurança dos bombeiros, da comunidade e dos animais”, explicou o instrutor da disciplina Salvamento Terrestre, tenente Luiz Henrique Bispo.

O bombeiro explica que caso a população presencie um animal silvestre em situação de risco ou que esteja representando perigo para a população, a orientação é acionar a corporação através do número 193. “Após a realização da captura, os animais são levados para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), no Parque da Cidade”, concluiu.

Fotos: Aluno de Soldado Valença