10 de maio de 2023, 10:16

Apresentações e trabalho de prevenção marcaram a presença dos bombeiros no dia das crianças


Publicada em 13/10/2011

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) esteve presente na última quarta-feira, 12, na festa do dia das crianças promovida pelo Governo do Estado. O evento, que aconteceu na praia da Atalaia, contou com a presença de mais de cinquenta bombeiros.

Além do trabalho de prevenção contra afogamento, realizado pelos guarda-vidas do Grupamento Marítimo da Corporação (GMAR), a instituição desenvolveu no local simulados de algumas atividades desenvolvidas no dia a dia dos bombeiros, atraindo a atenção de pais e filhos que apreciaram a festa.

Para isso foram utilizadas duas viaturas operacionais de combate a incêndio e salvamento (ABS 06 e abt11), a auto escada mecânica (AEM01) e duas lanchas. “Equipes exibiram a técnica ‘torre d’água’, onde é lançado do alto da escada mecânica uma coluna de água que sai de uma das nossas viaturas de combate a incêndio. Outra atração à parte, foram as viaturas e as lanchas expostas que encantavam as crianças. Muitas fotografias foram tiradas”, destacou o porta-voz do Corpo de bombeiros, capitão Fábio Cardoso.

Outro destaque do Corpo de Bombeiros no evento foi a banda de música da instituição, que se apresentou nos arcos da orla, executando diversas músicas de compositores brasileiros de forma lúdica. “Nosso trabalho foi muito positivo, pois além das nossas apresentações, desenvolvemos um trabalho de prevenção contra acidentes e afogamentos. Felizmente não foi registrado nenhuma afogamento ou acidente na área da festa”, concluiu Fábio.