17 de abril de 2024, 12:38

Bandas de Música dos Corpos de Bombeiros de Sergipe e da Bahia realizam miniconcerto em encerramento de visita


Um miniconcerto marcou o encerramento da visita da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia a Sergipe, para conhecer de perto a estrutura e atuação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. As apresentações aconteceram no Centro de Criatividade, em Aracaju, na manhã desta quinta-feira (17), após o hasteamento da bandeira nacional no Quartel Central, que também foi realizado com a participação das duas bandas.

“Esse é um momento ímpar de integração, de troca de experiências e fortalecimento das Bandas de Música, que têm um papel fundamental não só para as instituições militares, mas também para a cultura da nossa população. Quero agradecer ao comando do Corpo de Bombeiros da Bahia, nas pessoas do comandante, coronel Marquesine, e do subcomandante Piauhy, pela parceria em diversos momentos, como na formação de militares nossos, e dizer que estamos de portas abertas para iniciativas que visam o crescimento das corporações”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso.

A Banda de Música da Bahia está em Sergipe desde a segunda-feira (13). “Estou muito emocionado, muito feliz de estar aqui. É um sonho concretizado, uma honra. Nós temos músicos muito novos, ainda em formação, então esse contato com músicos mais experientes serve de inspiração para eles, além das músicas diferentes, novas formas de execução. Só temos a agradecer”, disse o regente da Banda da Bahia, Evaldo Ferreira.

O tenente Gentil Leite, subregente da Banda de Sergipe, falou sobre a importância dessa interação entre os músicos. “Ficamos muito felizes em saber que para eles somos referência, que eles nos têm como modelo. Tanto com relação às boas práticas da Banda de Música como nas condições dadas pela corporação para que ela funcione da melhor forma possível. Foram dias de trocas de experiências musicais, porque sempre temos a aprender uns com os outros, que resultou nesse miniconcerto”, apontou.

Por: ASCOM/CBMSE