17 de novembro de 2023, 12:33

Bombeiras do CBMSE participam de roda de conversa sobre liderança para empresárias


“Além das chamas: chaves da jornada da liderança militar para líderes empresariais”. Esse foi o tema de uma roda de conversa com mulheres integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), voltada para empresárias. O evento foi realizado pela Disaltto Soluções Empresariais para Mulheres e aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), no auditório do Quartel Central, em Aracaju.

“Como bombeira e empresária, sempre levei muitas ‘chaves’, ‘insights’ do Corpo de Bombeiros para a minha vida. Eu costumo dizer que todo ‘gigante’ que aparece na empresa parece fácil diante dos ‘gigantes’ que a gente tem que enfrentar nos incêndios, nas ocorrências, na liderança dentro da guarnição. O objetivo foi que essas empresárias pudessem absorver um pouco dessa vivência, desses conhecimentos sobre liderança”, afirmou a sargento Roberta Amora.

O evento foi aberto com uma fala da subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Maristela Xavier, primeira mulher a exercer essa função na corporação, que deixou uma mensagem às empresárias. “Preservem a sua essência, se capacitem, façam parcerias ao longo da trajetória e cultivem a espiritualidade”, apontou.

A sargento Lígia Santana destacou a importância do cuidado com as pessoas como fundamental para a liderança. “Quando eu penso no Corpo de Bombeiros, penso na coletividade, nas pessoas que compõem a instituição. Porque ela é feita de pessoas, que precisam ser cuidadas, Isso se reflete no bom atendimento à população, que é composta por todos nós”, afirmou.

Por: ASCOM/CBMSE