16 de maio de 2023, 09:10

Bombeiro de SE faz balanço de sua atuação na Força Nacional


Publicada em 20/04/2016

O subtenente do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) Sinério dos Santos, que esteve mobilizado pela Força Nacional de Segurança Pública no período de fevereiro de 2015 a março deste ano, encerrou suas atividades como comandante do Projeto Força na Comunidade, no Rio de Janeiro/RJ, contabilizando quase 28 mil atendimentos, desde o mês de junho.

O projeto, realizado por bombeiros militares que compõem o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da Força Nacional, vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), promove ações sociais e educativas voltadas a crianças e adolescentes de várias regiões do país. No Rio de Janeiro, a iniciativa atende moradores da comunidade de Santo Amaro, Santa Marta, Tavares Bastos, Comunidade 715 e Bota Fogo.

“Oferecemos atividades socioeducativas e recreativas para o bem-estar dessas comunidades, evitando que crianças e adolescentes entrassem para atividades criminosas, como tráfico de armas e drogas. Também disponibilizamos serviços diversos, tais como aferição de pressão arterial, aula de alongamento para o público da melhor idade, aula de aeróbica, passeios e atividades desportivas e recreativas para crianças e adolescentes, além de palestras educativas em ONG´s, associações e escolas”, explica Sinério.

 


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress