9 de maio de 2023, 10:56

Bombeiro participa de curso de mecânica de aeronaves em São Paulo


Publicado em 27/07/2009

Desde o dia 13 de julho deste ano o 3º sargento do Corpo de Bombeiros, Jocival Pureza, participa do Curso de Especialistas de Mecânicos de Aeronaves para as Forças Auxiliares (Cemafa). As aulas acontecem na cidade paulista de Guaratinguetá. As instruções prosseguirão até o dia 19 de novembro com aulas práticas e teóricas.

O curso conta com 25 integrantes de 11 estados da federação. Durante as atividades os militares estaduais terão contato com mais de vinte matérias inerentes à atividade. Teoria de vôo, práticas de pista, hidráulica de aeronaves, noções de ferramentas e segurança de vôo, são alguns conteúdos a serem discutidos durante o Cemafa.

Três sargentos da Polícia Militar de Sergipe já fizeram o Cemafa. O sargento Jocival é o primeiro bombeiro a receber as instruções. Os participantes estarão, após as aulas, aptos a atuarem como mecânicos de aviões e helicóptero. “Após finalizar o curso, prestarei meus serviços no Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA). Sairei daqui com o curso completo e estarei à disposição do GTA no tocante a manutenção de helicóptero”, disse o militar.