12 de maio de 2023, 11:08

Bombeiros alertam sergipanos sobre falsas rifas vendidas em nome do CBMSE


Publicado em 18/12/2015

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), em nome do seu comandante geral, coronel BM Regnaldo Dória de Freitas, vem a público esclarecer que não autoriza rifas nem nenhum outro tipo de sorteio de prêmios mediante venda de talões numerados. A corporação tem recebido diversas denúncias de comerciantes que foram enganados por pessoas que ilegalmente se passam por bombeiros para arrecadar dinheiro afirmando que a verba será destinada à construção de um suposto Clube de Bombeiros.

No último mês de outubro, um homem chegou a ser preso em flagrante pela equipe da Assessoria de Inteligência do CBMSE em Aracaju/SE, quando se passava por um sargento do Corpo de Bombeiros e estava vendendo um bilhete de rifa no valor de R$ 100, prometendo como prêmio uma motocicleta. O acusado foi encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana e foi aberto um inquérito para apurar o esquema fraudulento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Defraudações.

A sociedade sergipana deve ficar alerta para não cair neste tipo de golpe, pois o crime continua a ser praticado na capital e no interior do estado. Se você já foi vítima desses estelionatários, procure a delegacia mais próxima e denuncie!