19 de maio de 2023, 08:25

Bombeiros atuam em estabelecimento comercial que foi atingido por explosão


Publicada em 12/11/2019

No final da noite desta segunda-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado após uma explosão em uma fábrica de bolos, localizado no bairro 18 do forte, em Aracaju/SE.

Segundo informações do tenente- coronel Carlos Alves, a causa do incêndio foi um vazamento de gás GLP de 13 kg que confinou o estabelecimento e que com o acionamento de uma fonte de ignição ocasionou a explosão. O botijão, a porta e outros objetos que estavam na parte de dentro foram arremessados para a rua com a explosão.

Três unidades familiares foram atingidas, duas em cima da edificação e outra vizinha. O veículo, onde funcionava uma fábrica de bolos, também foi atingido e completamente destruído.

A proprietária do estabelecimento que ficou ferida, após um portão cair por conta da explosão, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transferida em seguida para o Hospital de Urgência de Aracaju (HUSE).

Após a extinção do fogo e durante o trabalho de rescaldo, foi observado que parte da estrutura foi atingida, comprometendo a segurança da área, a qual foi interditada pela Defesa Civil para evitar possíveis acidentes que poderão ser causados por algum desabamento.

Por: Brunno Carvalho