16 de maio de 2023, 09:35

Bombeiros atuam em Incêndio de grande proporção no bairro Industrial


Publicada em 22/08/2016

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado na tarde do último domingo (21), por volta das 14h, para atuar em um incêndio de grande proporção em uma distribuidora de produtos de limpeza, localizada no bairro Industrial, em Aracaju/SE.

A distribuidora trabalhava com a revenda de materiais de limpeza e armazenava produtos químicos, bem como uma grande quantidade de plástico e papelão, o que facilitou a propagação das chamas. Além disso, o local do incidente fica vizinho a uma subestação de transmissão e distribuição de energia elétrica, sendo necessário que o Corpo de Bombeiros acionasse a empresa responsável (Energisa), para fazer o desligamento da rede, dando segurança à guarnição que trabalhava no combate ao incêndio e à população, evitando uma possível explosão.

O controle das chamas foi realizado em aproximadamente uma hora de combate, sendo necessária a utilização de cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e o auxílio de três caminhões-pipa, fornecidos pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), para o combate das chamas, utilizado-se cerca de 60 mil litros de água. Já o rescaldo (procedimento adotado pelos bombeiros para que as chamas não retomassem), durou cerca de quatro horas e foi realizado de forma minuciosa, já que se tratava de uma área de grande risco.

O proprietário do estabelecimento solicitou uma perícia técnica no local para saber as possíveis causas do incêndio. Uma equipe de peritos do Corpo de Bombeiros esteve presente hoje (22) no local do incidente e realizou uma inspeção da área, que será periciada amanhã (23) e terá até 30 dias para emitir um parecer técnico.

Imagens: G1 SE e ASCOM/CBMSE