16 de maio de 2023, 09:52

Bombeiros atuam em incêndio na Serra de Itabaiana


Publicada em 20/02/2017

 

Na tarde do último domingo (19), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para combater um incêndio localizado na Serra de Itabaiana. Os bombeiros foram acionados por volta das 14 horas e uma guarnição do quartel localizado no município de Itabaiana se deslocou para a ocorrência.

Em virtude do difícil acesso ao local, da forte incidência de ventos e da vegetação densa, as chamas se espalharam rapidamente, atingindo uma área que abrange um raio de três quilômetros, conforme informações do major BM Danilo Almeida, piloto do Grupamento Tático Aéreo que sobrevoou a área durante o incêndio.

A guarnição dos bombeiros permaneceu no local até o anoitecer. Como o vento havia mudado de direção e com a chuva da madrugada, o incêndio ficou controlado e a equipe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) assumiu a ocorrência às 5h da manhã de hoje (20).

Segundo informações dos populares, o fogo se originou após um grupo de trilheiros, que acampavam na serra, acender uma fogueira e posteriormente não fazer o procedimento correto de apagar as chamas, ocasionando o incêndio.