19 de maio de 2023, 10:42

Bombeiros atuam em incêndio no Complexo Penitenciário e acidente com vítima presa nas ferragens nesta segunda-feira


Publicado em 11/05/2021

Na noite desta segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para combater um incêndio no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão. O incêndio aconteceu no galpão de ressocialização de presos e não chegou a afetar as celas.

A ocorrência foi atendida pela guarnição do Quartel Central. “Fizemos inicialmente o combate da porta de acesso ao galpão, depois a guarnição adentrou e finalizou o incêndio. Havia pouco material combustível e o controle do incêndio foi rápido. Não houve vítimas”, disse o chefe da guarnição, sargento Cláudio Campos.

Na mesma noite, um acidente com vítima presa nas ferragens aconteceu na BR 235, no povoado Gandu, município de Itabaiana. “O condutor saiu da pista e caiu na ribanceira. Foram utilizadas técnicas de resgate veicular, como rebatimento lateral do teto, para o resgate da vítima, que foi colocada em protocolo de imobilização e ficou sob os cuidados da equipe do SAMU”, afirmou o chefe da guarnição, sargento Heidemax da Cruz, do Quartel de Itabaiana.

Fotos: Subtenente Joselito Farias e sargento Imbassahy