16 de maio de 2023, 10:26

Bombeiros capacitam guarda-vidas civis em Canindé de São Francisco


Publicada em 25/08/2017

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) encerra, neste sábado (26), em Canindé de São Francisco, o Curso de Atualização para Guarda-vidas Civis. Dividido em dois módulos temáticos, o curso começou no último dia 14/08 e conta com a participação de 12 guarda-vidas civis de Canindé e 03 de Santana de São Francisco.

O objetivo do curso é atualizar os conhecimentos dos profissionais que atuam como guarda-vidas civis em municípios sergipanos localizados às margens do Rio São Francisco. Com carga horária total de 80 horas/aula, os participantes receberam instruções nas áreas de Salvamento Aquático, Atendimento Pré-hospitalar, Condicionamento Físico e Relações Públicas e Trabalhistas.

Ao final do curso, os participantes passarão por um estágio supervisionado, sendo acompanhados por integrantes do Grupamento Marítimo (Gmar) do CBMSE. Após formada, a turma estará requalificada para atuar em praias, rios, balneários ou piscinas de domínio público ou particular daqueles municípios ribeirinhos.