16 de maio de 2023, 11:12

Bombeiros combatem incêndios de grandes proporções na Capital


Publicada em 07/05/2018

Na madrugada do último domingo (06), por volta das 02h, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções, que atingiu um galpão de materiais recicláveis localizado na Avenida Central, no bairro Olaria, Zona Oeste de Aracaju/SE.

A primeira equipe a chegar ao local do sinistro constatou a gravidade da situação, iniciando o combate ao fogo imediatamente e solicitando apoio de outras guarnições. A intensidade das chamas provocou o desabamento de uma das paredes laterais do estabelecimento.

O combate ao incêndio contou com o apoio de 05 viaturas de combate a incêndio e uma unidade de resgate (ambulância). O efetivo total empregado na ocorrência foi de cerca de 25 bombeiros.

De acordo com o tenente BM José Marcos, que comandou as guarnições no local da ocorrência, as equipes levaram aproximadamente 4 horas para extinguir as chamas e, a partir daí, iniciou-se o trabalho de rescaldo. “A grande quantidade e variedade de material armazenado no local foi a maior dificuldade enfrentada pelos bombeiros nessa ocorrência. Existia muito papel, plástico, latas de tinta e tonéis vazios, além de maquinário utilizado na atividade de reciclagem”, explicou o tenente Marcos.

“Foram necessários vários reabastecimentos das viaturas e até o início da manhã do domingo, quando passamos a ocorrência para a guarnição seguinte para finalizar o trabalho de rescaldo, nós já tínhamos utilizado aproximadamente 80 mil litros de água, além de cerca de 150 litros de líquido gerador de espuma (LGE), mas felizmente conseguimos extinguir as chamas e evitar que o incêndio se propagasse para as empresas vizinhas”, concluiu o tenente Marcos.

A mudança de plantão foi realizada no próprio local da ocorrência e as guarnições que assumiram o serviço deram continuidade ao trabalho de rescaldo, finalizando concluindo a ocorrência por volta 14 horas do domingo,06.

Incêndio em residência com vítima

Por volta das 16h deste domingo,06, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para combater um incêndio em uma residência localizada na rua Promotor Arquibaldo Mendonça, no bairro Suíssa, em Aracaju (SE). Dentro da residência, estavam dois idosos, sendo um cadeirante e uma mulher com obesidade mórbida, que se encontrava acamada. Quando a guarnição dos bombeiros chegou ao local, o cadeirante já havia sido socorrido por vizinhos. Somente a mulher é que, devido à dificuldade de locomoção, ainda estava dentro da casa. Para combater o incêndio, foram utilizadas duas linhas de mangueira, uma pela parte de dentro da  casa e outra pela janela próxima ao foco do incêndio, em um quarto próximo ao que a vítima estava. Devido à grande quantidade de fumaça no local e ao estado da vítima, houve grande dificuldade no resgate, mas os bombeiros conseguiram resgatá-la em segurança. A vítima foi encaminhada a um hospital por uma equipe do SAMU.