12 de maio de 2023, 10:45
Bombeiros combatem incêndios em Itaporanga e Aracaju
Publicada em 28/10/2015
Na tarde de ontem (27), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atuaram no combate a dois grandes incêndios, ambos sem vítima. Um deles aconteceu na Fábrica Maratá, no município de Itaporanga D’Ajuda, às 15h40, e outro em residência no bairro Pantanal, em Aracaju/SE, por volta das 18h30, com riscos de propagação.
Para combater o fogo da fábrica, o CBMSE empregou guarnições dos quartéis da capital e de Estância e usou os preventivos fixos da própria Maratá. De acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros responsável pela supervisão das ações, major BM Carlos Alves, o fogo se originou na casa de força da fábrica.
“Foram utilizados mais de 10 mil litros de água. A atividade foi dificultada pela grande quantidade de material combustível e de fumaça. Mas não houve propagação do fogo para outras salas. O setor da fábrica onde se iniciou o incêndio foi parcialmente danificado. As causas do incêndio só serão desvendadas depois da perícia feita pelo Departamento Operacional do CBMSE, que começa hoje”, diz o major.
O incêndio da fábrica foi debelado por volta das 18h30. Logo em seguida, os bombeiros foram acionados para atender outra ocorrência de incêndio, desta vez em uma edificação multifamiliar no Bairro Pantanal, zona Sul da capital. Segundo o major BM Carlos Alves, o fogo começou em um dos apartamentos, que possui cerca de 25m².
“A cobertura do teto era de isopor, o que facilitou a propagação do fogo para os outros apartamentos adjacentes. Não havia saída de ar dentro das residências e tinham muitos tecidos, colchões e outros materiais inflamáveis. O local ficou interditado, para uma posterior avaliação da Defesa Civil, que decidirá se a estrutura foi comprometida e se as famílias podem ou não retornar à edificação”, explica.