9 de maio de 2023, 11:36

Bombeiros comemoram 89 anos


Publicado em 01/10/2009

Na manhã desta quinta, 1º de outubro, bombeiros de diversas gerações, acompanhados de seus familiares, se encontraram no Quartel do Comando Geral para comemorar o aniversário da Corporação. O evento foi promovido em parceria com o Núcleo de Atenção Psicossocial da Secretaria de Segurança Pública. Mais de 300 pessoas compareceram ao evento, com destaque para os militares que já passaram pelas fileiras da Corporação, mas que jamais esqueceram o valor e a responsabilidade que afetam aqueles que escolhem o Corpo de Bombeiros para serem úteis aos seus semelhantes.

Ainda para festejar os 89 anos, durante todo o dia, o 1º Grupamento de Bombeiros, responsável pela cobertura da Grande Aracaju, realizou uma exposição de equipamentos de salvamento, resgate e combate a incêndio na praia 13 de Julho, onde aconteceu também, uma apresentação musical feita pela Banda de Música da Corporação.

Para fechar as comemorações de aniversário, no próximo domingo (4), a Corporação realizará a 4ª Corrida do Fogo, que acontecerá na orla da praia de Atalaia, uma prova homologada pela Federação Sergipana de Atletismo, que estima contar com mais de mil competidores entre atletas civis e militares.