23 de maio de 2023, 10:12

Bombeiros comemoram o Dia do Guarda-Vidas


Publicada em 28/12/2021

A Praia do Viral, na região do bairro Mosqueiro, em Aracaju, foi o cenário escolhido para uma atividade em homenagem ao Dia do Guarda-Vidas, comemorado nesta terça-feira, 28. Durante o evento, os participantes realizaram uma corrida de 1 km na areia, entrando na água logo em seguida, para um percurso de 4 km de natação com chegada na Orla Pôr do Sol. Integrantes do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe(GBS/CBMSE), e alguns convidados civis, participaram da atividade.

“O principal objetivo dessa nossa atividade é confraternizar os guarda-vidas. Nós aproveitamos pra rever os pontos negativos e positivos que tivemos durante o ano”, afirmou o tenente Antônio Dória, que integra o GBS. O militar explicou ainda, que a atividade comemorativa também simula uma situação real, em que o guarda-vidas geralmente, antes de fazer um salvamento, precisa correr na areia antes de entrar no mar.
“Hoje é o dia do guarda-vidas, e não tinha maneira melhor de se comemorar do que essa, fazendo uma atividade que a gente gosta, que é nadar e correr. É um dia muito importante para nós e serve para unir a tropa e valorizar o nosso trabalho”, declarou o também guarda-vidas do CBMSE, sargento Pedro Marandura.

O comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros (GBS/CBMSE), tenente-coronel Márcio José, ressaltou a importância do evento comemorativo. ” É importante frisar, que esses profissionais, durante o ano de 2021 realizaram cerca de 400 prevenções, aproximadamente 70 resgates de afogamentos e 76 atendimentos pré-hospitalares. Isso mostra a importância desses profissionais que não medem esforços para proteger a sociedade sergipana”, afirmou.

Fonte: ASCOM/CBMSE

Fotos: Sargento Edmilson Leite