12 de abril de 2023, 11:09

Bombeiros concluem curso de piloto de embarcação realizado pela Capitania dos Portos


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) conta com mais 12 integrantes habilitados a conduzir embarcações. Os bombeiros participaram do Curso Especial para Tripulação de Embarcação de Estado no Serviço Público realizado pela Capitania dos Portos de Sergipe, no período de 6 a 16 de março. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no dia 10 de abril na sede da Capitania, em Aracaju.

“Quero parabenizar os participantes pela conclusão do curso, que tem como objetivo habilitar os nossos profissionais para a condução de embarcações no atendimento a diversos tipos de ocorrências. Foram adquiridos recentemente nove motos aquáticas e temos a previsão de receber mais três embarcações, então é muito importante ter bombeiros habilitados para essa condução”, afirmou o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento GBS), tenente-coronel Márcio José dos Santos.

O curso contou com 27 participantes, entre integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Federal e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Foram ministradas disciplinas teóricas e práticas com moto aquática, bote e lancha. Os alunos tiveram conhecimento sobre legislação marítima, navegação, mecânica, comunicação, sobrevivência no mar, meteorologia, entre outros temas.

O soldado BM André Renato foi o primeiro colocado no curso e falou sobre a importância desses novos conhecimentos. “Participar desse curso foi de extrema importância para mim, enquanto profissional, na busca por prestar um serviço cada vez melhor para a população sergipana. Trouxe uma bagagem de conhecimento sobre o uso das embarcações na nossa missão fim, que é de vidas alheias e riquezas salvar. Fiquei bastante feliz em ter ficado em primeiro lugar”, disse.

Por: ASCOM/CBMSE


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress