19 de maio de 2023, 10:23

Bombeiros controlam incêndio em antiga loja de decoração em Aracaju


Publicado em 29/01/2021

Por volta das 22 horas desta quinta-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para um incêndio em edificação na rua Arauá, no Centro de Aracaju, onde já funcionou uma loja de decoração. “Ao chegar encontramos muito material de decoração para festas como cadeiras, estofados, tapetes, ou seja, muito material combustível. O que fez com que elevasse muito a carga de incêndio”, explicou o capitão Filipe Santos, supervisor do plantão.

Além da quantidade de material combustível, a estrutura da casa dificultou o combate. “Era uma construção estreita mas longa e nas paredes laterais e de trás não havia janelas. Então a única opção de acesso para combate era a fachada principal. Nós solicitamos o apoio da Energisa para realizar o corte de energia e arvoramos a Autoplataforma Aérea (APA) para fazer o combate aéreo também”, afirmou o capitão.

Apesar da proporção do incêndio em virtude do material e das dificuldades de acesso para o combate, os bombeiros conseguiram evitar a propagação do incêndio.  “Quando chegamos realizamos a evacuação. Havia residências vizinhas e nós retiramos as pessoas. Conseguimos confinar o incêndio no local, evitando que se propagasse para edificações vizinhas”, apontou o supervisor.

Segundo o capitão, foram utilizadas nesse combate quatro viaturas do Quartel Central de Aracaju e uma viatura do Quartel de Nossa Senhora do Socorro. Os trabalhos no local foram concluídos por volta das 4h40 da manhã desta sexta-feira (29).

Por Dinah Menezes
Fotos: Sargento Renato César