10 de maio de 2023, 10:16

Bombeiros de Alagoas participam de instruções em Sergipe


Publicada em 31/10/2011

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros de Sergipe recebeu no período de 24 a 28 de outubro 13 militares do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas, entre oficiais e praças, que participaram de um curso de busca e salvamento com a utilização de cães. Sergipe e Ceará são os únicos estados do Nordeste que dispõem nas suas estruturas de canil com profissionais especializados para o manejo com os animais. De acordo com um dos intrutores do curso, 2º sargento Elielson Silva, os militares de Alagoas vieram a Sergipe para participar das instruções que representam um dos módulos do curso de operações especiais realizado pela corporação alagoana.

“Alagoas não dispõe de canil nem de profissionais especializados na área. Por conta disso, fomos convidados a instuir os colegas, pois a nossa Corporação é um dos poucos estados que possuem canil e militares treinados. Hoje nós temos cinco cachorros da raça labrador e já atuamos em catástrofes nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Alagoas”, destacou Elielson.

As atividades desenvolvidas em Sergipe aconteceram no Parque da Cidade, Serra de Itabaiana, Orla da Atalaia e Mosqueiro. Os militares participaram de treinamentos de busca e salvamento aquático, busca e salvamento em áreas com escombros, busca e salvamento em áreas colapsadas e busca e salvamento em áreas de mata, tudo com a utilização dos cães do Corpo de Bombeiros de Sergipe.

“A Corporação de Alagoas teve conhecimento da nossa etrutura quando estivemos lá para apoiá-los durante as cheias que castigaram o Estado no mês de junho do ano passado. Eles aproveitaram a oportunidade para conhecer de perto o nosso canil, pois pretendem implantar uma unidade”, finalizou o sargento Elielson.