16 de maio de 2023, 09:28

Bombeiros de Estância recebem treinamento sobre uso do Desfibrilador


Publicado em 23/06/2016

 

A manhã desta quinta-feira (23), foi de bastante aprendizado e conhecimento específico para militares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, do Grupamento de Estância, no tocante à utilização do Desfibrilador Externo Automático (DEA).

O desfibrilador é um aparelho utilizado em casos de parada cardiorrespiratória (PCR), diagnosticando e tratando arritmias cardíacas de fibrilação e taquicardia ventricular. Profissionais do serviço operacional puderam aprimorar ainda mais os seus conhecimentos no Curso de Atualização sobre o protocolo de 2015, que trata da nova diretriz de ressuscitação cardiopulmonar, enfatizando a necessidade da utilização do DEA juntamente com as massagens de ressuscitação de vítimas de parada cardiorrespiratória.

O curso contou com técnicas de ressureição cardiopulmonar (RCP), e novas técnicas de atualização do uso do DEA, tornando a guarnição de Estância apta a atuar e dar suporte a pacientes vítimas de parada cardiorrespitarória, em suas Unidades de Resgate.

Segundo o sargento BM Denisson Pereira, responsável por esse treinamento da tropa, a atualização sobre as novas técnicas do uso deste equipamento vai ajudar a guarnição a fazer um atendimento de qualidade. “Os militares estão sendo treinados para atualizar os seus conhecimentos com o DEA, dando suporte de emergência ao paciente e reconhecendo de maneira rápida uma parada cardiorrespiratória. É um equipamento de suma importância, e que está presente em nossas Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros”, ressaltou o militar.