16 de maio de 2023, 09:16

Bombeiros de SE ganham nova academia de musculação


Publicado em 26/02/2016

Os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) ganharam um novo incentivo à prática de atividades físicas. A academia de musculação da corporação, que antes funcionava no Centro de Ensino e Instrução, foi totalmente renovada e está com novo endereço, na Rua Propriá, Centro de Aracaju/SE, próximo ao cruzamento da Rua Siriri, onde fica localizado o Quartel do Comando Geral (QCG).

O espaço, que já está disponível aos bombeiros há mais de dois meses, fica aberto nos turnos da manhã e da tarde, das 6h às 10h e das 13h às 17h. Para acompanhar os exercícios nos aparelhos de musculação, nas bicicletas e esteiras ergométricas, foram disponibilizados três profissionais da área de Educação Física. As novas instalações fazem parte das ações de valorização e bem-estar do Corpo de Bombeiros de Sergipe e a medida agradou aos militares.

Para o sargento BM Roosewaldo Barbosa, a nova localização da academia melhorou muito a rotina, principalmente daqueles que trabalham no QCG e na Diretoria de Atividades Técnicas, tanto pela comodidade quanto pela flexibilidade de horários do local. “Antigamente, os militares tinham uma dificuldade imensa de praticar educação física, porque a academia ficava longe do quartel central, que é a unidade da corporação que aglomera o maior número de colaboradores. Com a centralização da academia, ficou bem mais fácil e bem mais cômodo. O pessoal agora realmente se interessa. A academia está cheia. Acredito que vai melhorar o condicionamento físico de toda a corporação”, enfatiza.

A aquisição da nova aparelhagem da academia se deu por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), visando a melhoria da saúde dos profissionais de segurança pública. O estagiário de Educação Física, José Alexsandro Reis, ressaltou que os novos equipamentos melhoraram a diversidade e a qualidade dos exercícios. “Com o aumento do espaço e do número de equipamentos, nós temos mais material para exercer nosso trabalho”, diz.