16 de maio de 2023, 11:05

Bombeiros de SE realizam visita técnica ao CBMAL


Publicado em 18/09/2017

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou, entre os últimos dias 12 e 14, uma visita técnica ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e à Junta Comercial do Estado de Alagoas (JUCEAL), em Maceió/AL. O objetivo foi conhecer o funcionamento integrado dos sistemas utilizados por estas instituições, visando a integração do CBMSE na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), encabeçada no estado pela Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese). Na oportunidade, também foram apresentados outros sistemas utilizados pelo CBMAL que podem ser replicados pelos bombeiros sergipanos, para aprimorar os serviços de gerenciamento de documentos, patrimônio e almoxarifado, gestão de frotas, de controle médico, de gestão operacional e intranet.

Durante a visita, foi apresentado todo o fluxo de processo e funcionamento da integração entre os sistemas, possibilitando que o processo de abertura de empresas seja feito online e de forma mais rápida. Segundo o chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação (Astinf), tenente-coronel BM Ângelo Bezerra, foram ofertados diversos códigos-fontes dos sistemas, após serem efetuadas alterações necessárias para atender às peculiaridades do CBMSE.

“Tal concessão possibilita um acréscimo de agilidade considerável e muito importante para o desenvolvimento tecnológico da nossa corporação. A visita técnica foi bastante proveitosa no sentido de podermos observar in loco o funcionamento, os motivos da concepção e o alcance de cada um dos sistemas apresentados. Foram tiradas diversas dúvidas em relação à integração do SAPS (Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança) ao Sistema Agiliza, da Jucese, o que possibilitará, em um curto espaço de tempo, a implementação desta integração”, explica o tenente coronel Bezerra.