10 de maio de 2023, 09:25

Bombeiros de Sergipe na Força Nacional concluem atuação em Alagoas


Publicado em 19/07/2010

 

Os bombeiros de Sergipe que estão na Força Nacional concluíram o trabalho realizado em Alagoas por conta das chuvas. Segundo o sargento Ednelson Rosa Nunes, o grupo atuou na distribuição de donativos, resgatou dez pessoas em locais de difícil acesso e recuperou um corpo no rio Mundaú. A missão iniciada no dia 24 de junho foi encerrada no último dia 9.

Dois militares do Corpo de Bombeiros de Sergipe fazem parte do Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional de Segurança Pública, e trabalharam na cidade de Santana do Mundaú, a mais afetada pelo desastre com 90% da população atingida.

Força Nacional – A Força Nacional de Segurança Pública funciona como uma corporação de apoio aos órgãos de segurança federais e estaduais. Além do sargento Nunes, o tenente José Messias dos Santos é o outro sergipano que faz parte do Grupamento de Busca e Salvamento. Desde julho de 2009 eles permanecem alojados em uma chácara na cidade de Luziânia, Goiás, fazem treinamentos em Brasília e participam de missões por todo o país.