12 de maio de 2023, 10:42

Bombeiros divertem-se na 2ª Ação Bem Estar do CBMSE


Publicada em 29/09/2015

 

Descontração e animação foram as palavras-chave da 2ª Ação Bem Estar promovida nesta terça-feira (29), pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), como parte das comemorações dos 95 anos da corporação. O evento, realizado no Parque da Sementeira, em Aracaju/SE, iniciou com um café da manhã e contou com diversas ações de prevenção e promoção de saúde, tais como caminhada; corrida; técnicas de alongamento e relaxamento; ginástica; massagens terapêuticas; acupuntura; dicas de medicamentos homeopáticos; fitoterapia; vacinação; testes de glicemia, aids, sífilis e hepatite; aferição de pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal (IMC).

De acordo com o comandante geral do CBMSE, o coronel BM Regnaldo Dória Freitas, essas ações visam valorizar o trabalho do bombeiro militar. “Durante toda a semana de comemoração aos 95 anos da corporação, estaremos priorizando o público interno e seus familiares. Isso por conta de toda dedicação com que realizam seu trabalho diariamente. Os bombeiros merecem ações como esta, voltadas ao lazer, bem estar e à valorização profissional”, destaca.

Segundo o soldado BM Victor Hugo Melo, está sendo uma semana movimentada. “Estamos participando de diversas atividades fora da rotina do quartel. Este é um momento de encontrar com colegas que trabalham em outros grupamentos instalados em municípios do interior”, diz Victor Hugo.

Para o tenente BM José Raimundo Brito, o evento está sendo de grande importância tanto para os militares quanto para a instituição. “Este é o reconhecimento de um longo período. Já passamos, em nossa história, por várias etapas boas e ruins no que diz respeito a materiais e pessoal, mas que contribuíram de alguma forma para um melhor desempenho dos profissionais que fazem parte desta corporação”, afirma o tenente.

A esposa do comandante geral do CBMSE e enfermeira da Secretaria de Estado da Saúde, Zaira Freitas, ressalta que a ação é de extrema importância, pois consegue integrar vários órgãos em benefício ao Bombeiro Militar.  “É uma excelente iniciativa, onde conseguimos integrar Corpo de Bombeiros com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Universidade Tiradentes, Universidade Federal de Sergipe e o Movimento Popular de Saúde (MOPS). Toda a ação de saúde está sendo voltada à assistência dos bombeiros militares”.