19 de maio de 2023, 08:17

Bombeiros do GTA participam do 1º Simpósio de Resgate Aeromédico


Publicada em 18/10/2019

Nos dias 16 e 17 de outubro, os majores Danilo Almeida e Leonardo dos Anjos, pilotos bombeiros integrantes do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA-SE), participaram do I Simpósio de Resgate Aeromédico do Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), realizado na Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal, visando promover discussão de temas relativos aos serviços operacionais que envolvem resgates aeromédicos, bem como integrar profissionais envolvidos na área.  

O simpósio surgiu em alusão às atividades do Suporte Avançado de Vida (SAV), que junto ao Grupamento de Aviação Operacional, comemoram, neste ano de 2019, uma década de atendimentos à população. 

O major Danilo, ressaltou a importância dos novos conhecimentos adquiridos para o emprego junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). “Neste simpósio celebrando os 10 anos de parceria de suporte avançado, entre o GAVOP com o SAMU, foram abordados temas importantes, como: Desafios do complexo de regulação, regulação médica e comunicação no serviço de atendimento pré-hospitalar, importância do transporte aéreo para o Sistema Nacional de Transplantes e Planos de Atendimento a Desastres. Pegando o que tem de melhor desta parceria para o atendimento à vítima, que é o principal foco”, frisa o piloto.

Por: Brunno Carvalho