19 de maio de 2023, 10:59

Bombeiros e Policiais Militares concluem Curso de Habilitação de Oficiais


Publicada em 06/12/2021

Foi realizada na noite da última sexta-feira(3), no Centro de Ensino e Instrução (CEI), da Polícia Militar do Estado de Sergipe, na cidade de Aracaju, a solenidade que reuniu os 100 militares concludentes do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Sergipe. O evento seguiu todos os protocolos sanitários que a pandemia ainda exige e reuniu familiares, colegas de profissão e autoridades.

Durante o evento, os formandos receberam o distintivo do CHO das mãos dos padrinhos, e houve ainda homenagens aos três primeiros colocados de cada corporação, em reconhecimento ao destaque alcançado durante o curso.

CHO 2020

Durante as 940 horas do curso, iniciado em novembro de 2020, os 99 PMs e BMs de Sergipe e uma subtenente da PM do Amapá passaram por instruções teóricas, nas modalidades presencial e à distância, por conta da pandemia, além de atividades práticas. O CHO formou 47 mulheres e 53 homens das instituições sergipanas, que estão aptos a ocupar o posto de 2º tenente.
“O CHO é um divisor de águas na vida do militar, mas também na administração das instituições militares, que ganha uma mão de obra especializada e experiente, que, com certeza, vai contribuir muito para o desenvolvimento das instituições e, consequentemente, para a melhoria dos serviços prestados à sociedade sergipana”, afirmou o subtenente BM Sérgio Freire, que é um dos 12 subtenentes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe que concluíram o curso.

Por ASCOM/CBMSE

Com informações da SSP/SE