9 de maio de 2023, 10:28
Bombeiros orientam banhistas sobre perigo na praia da Coroa do Meio
Publicado em 24/02/2009
Por
Dinah Menezes
A praia da Coroa do Meio, em Aracaju, é a mais perigosa de todo o Estado de Sergipe e uma das mais perigosas do país. Para evitar os afogamentos no local durante o carnaval, quando o fluxo de pessoas é maior, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) reforçou o efetivo de guarda-vidas, intensificando o trabalho de orientação, em especial aos turistas que não conhecem a localidade.
“Normalmente os turistas não buscam informações e já vão adentrando o mar, então os guarda-vidas abordam e orientam. Nós trabalhamos muito com a prevenção, que nos dá um suporte muito bom para que nós possamos executar o nosso serviço”, afirmou o tenente Jorge Luiz, um dos oficiais que esteve à frente do efetivo de Aracaju.
Uma das principais preocupações do guarda-vidas é com relação às crianças. A turista Roberta Veras, que veio de Pernambuco, conta que já foi informada sobre os riscos da localidade e não descuida das crianças durante o banho de mar. “Me sinto mais segura também porque tem bombeiros aqui por perto”, disse.
O tenente explica que os perigos da praia da Coroa do Meio estão relacionados à correnteza e à profundidade, por isso o local mereceu atenção especial do Corpo de Bombeiros durante o período de carnaval.
Segundo o tenente, o efetivo foi reforçado durante todo o carnaval em Aracaju, com 27 militares espalhados da Coroa do Meio à Aruana. “Além dos guarda-vidas, nós contamos com socorristas para prestar os primeiros-socorros e com uma ambulância”, apontou.