16 de maio de 2023, 09:23
Bombeiros participam da Campanha “Bebeu, Dançou” lançada pela SSP
Publicado em 10/06/2016
Na manhã desta sexta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), lançou a campanha “Bebeu, Dançou”, com o objetivo de promover a conscientização da população sobre os perigos de ingerir bebida alcoólica em excesso durante os festejos juninos.
A campanha conta com a parceria de órgãos públicos, como o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e durante todo o período dos festejos juninos, os órgãos intensificarão as fiscalizações. Além disso, a campanha será veinculada nas redes social, onde o público alvo, jovens e adultos, são facilmente alcançados.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), participou do evento a fim de alertar a comunidade, sobre os perigos da ingestão de álcool e certas práticas comuns da época, como o manuseio de fogos de artifícios, a prática aquática, bem como o manuseio de embarcações sob efeito de bebidas alcoólicas, o que é proibido por lei.
Para o tenente coronel BM Hector Monteiro, o trabalho de prevenção é de suma importância. ” A campanha visa conscientizar a população, para que as pessoas não associem o consumo de bebida alcoólica a certas práticas: como ir à praia e não dar a devida atenção às crianças; pilotar embarcações embriagados ou misturar álcool e direção, ocasionando acidentes automobilísticos. Em relação aos fogos de artifícios, a nossa orientação é que a pessoa que vai manusear fogos de artifícios, deve evitar o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer quantidade, pois podem diminuir os reflexos e a destreza manual, podendo causar acidentes e queimaduras”, ressaltou o coronel.
Segundo o Secretário de Segurança Pública, João Batista, o trabalho preventivo é extremamente necessário.”A SSP vem buscando expandir cada vez mais o trabalho de prevenção, pois assim nós podemos agir de forma direta no combate ao crime. Outro ponto importante da campanha, é a conscientização sobre uso dos fogos de artifícios, comuns nesse período, que apesar de abrilhantar a festa, quando manuseados sob o efeito do álcool, acarreta uma série de problemas”, enfatizou o secretário.