16 de maio de 2023, 10:28

Bombeiros participam de abertura da Semana da Pátria 2017


Publicada em 01/09/2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) marcou presença na abertura oficial da Semana da Pátria 2017, nesta sexta-feira (01), na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju/SE. A solenidade, realizada pelo Governo do Estado, em alusão à Independência do Brasil – celebrada em 7 de setembro, contou com a condução da tocha com o Fogo Simbólico da Pátria e a realização da 81ª Corrida do Fogo Simbólico.

O evento, marcado pela presença de bandas mlitares, fogos de artifício, pelotões e um pequeno desfile, logo chamou a atenção de quem passava pela Praça Fausto Cardoso. Foi o caso de dona Isaura Gomes, que se mostrou encantada com a abertura da Semana da Pátria. “Foi lindíssimo, sempre gostei de desfiles militares. Os bombeiros sempre chamam minha atenção, não só pela farda, mas também pela sua presença na população, pela sua coragem de sempre estarem salvando vidas. Foi lindo ver os bombeiros assim, todos juntos, enfileirados, desfilando”, relata Isaura.

De acordo com o tenente coronel BM Miguel Pereira, da Diretoria de Operações do CBMSE, já está quase tudo pronto para o Desfile Cívico Militar deste ano. “É uma tradição, um ato de civismo. Todos os anos nós participamos, além da abertura da Semana da Pátria, do desfile de 07 de setembro, com os nossos grupamentos, mostrando nossas especialidades. Contamos com desfile a pé e motorizado. Este ano, levaremos ao desfile seis viaturas, incluindo nossa plataforma aérea”, explica.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress