16 de maio de 2023, 09:51

Bombeiros participam de Curso de Piloto de Embarcação


Publicado em 26/10/2016

 

Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) participaram na tarde da última segunda-feira (24), da aula inaugural do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), realizado pela Capitania dos Portos de Sergipe.

O curso que acontece de 24 de outubro a 11 de novembro, é uma parceria da Capitania dos Portos de Sergipe, com instituições que utilizam transporte marítimo em suas funções, tendo como objetivo habilitar cerca de 120 servidores públicos, dentre eles militares do Corpo de Bombeiros, das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de integrantes do Grupamento Tático Aéreo, para a condução de lanchas e motos aquáticas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe está habilitando neste curso, 35 militares que atuarão em buscas e salvamentos aquáticos, em áreas de rios e praias, a fim de atualizar e aprimorar os conhecimentos destes profissionais.

A solenidade de abertura, que aconteceu na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), contou com a presença do capitão de fragata João Batista Barbosa, capitão dos Portos de Sergipe, bem como de representantes dos órgãos militares e do Diretor da Acadepol, o delegado Dr. Jocélio Franca Fróes.