19 de maio de 2023, 10:28

Bombeiros participam de Força Tarefa de Combate à Covid que fiscalizou cerca de 100 estabelecimentos em fevereiro


Publicada em 03/03/2021

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe participou da Força Tarefa contra a Covid, que intensificou as ações durante o mês de fevereiro, fiscalizando cerca de 100 estabelecimentos da grande Aracaju. Participam também da Força Tarefa do Governo do Estado a Vigilância Sanitária, Defesa Civil Municipal e Estadual e Polícia Militar.

“Conseguimos alcançar uma quantidade significativa de estabelecimentos, o que é importante nesse momento de crescimento no número de caso da COVID.  As ações foram intensificadas também por conta do período do carnaval, voltadas especialmente para os locais onde há grande concentração de público, como bares, restaurantes, mercados, entre outros”, afirmou a diretora operacional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Maria Souza.

Segundo a diretora, além da observação do cumprimento das medidas do Protocolo de Segurança da Vigilância Sanitária com relação à Covid, os bombeiros que participaram fiscalizaram os itens de segurança e proteção contra incêndio e pânico nas edificações, se estavam de acordo com as normas de segurança contra incêndio.  

Foram realizadas fiscalizações nos mercados municipais, Orla da Atalaia e bairros Luzia, Augusto Franco, Leite Neto, 18 do Forte, Aruanda, Mosqueiro, Atalaia, Siqueira Campos, Inácio Barbosa, Jabotiana, Sol Nascente, Santa Lúcia, Coroa do Meio e Farolândia. Além das fiscalizações já programadas, algumas foram realizadas a partir de denúncias realizadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Por Dinah Menezes