1 de novembro de 2022, 11:56

Bombeiros participam de palestra sobre atuação do GTA em ocorrências do CBMSE


“A empregabilidade do Grupamento Tático Aéreo (GTA) nas ocorrências atendidas pelo CBMSE”. Esse foi o tema da palestra realizada na manhã da última sexta-feira (25), no auditório do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, e que teve como palestrantes o tenente-coronel BM Leonardo dos Anjos e o capitão BM Remilton Silva.

Os dois oficiais são piloto e tripulante operacional, respectivamente, e juntamente com outros seis bombeiros integram o efetivo do CBMSE à disposição do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe. O público-alvo da palestra foram oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe que atuam como superior de dia, supervisor e comandante de socorro.

Fundado em 19/05/2009, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) compõe a estrutura organizacional da SSP/SE. A unidade integra policiais militares, civis e bombeiros militares. O helicóptero do GTA atua em apoio às viaturas operacionais no policiamento ostensivo, defesa civil, resgate e salvamento no mar, combate a incêndios florestais e urbanos, resgate e transporte aeromédicos, transporte de órgãos vitais para transplantes, apoio à fiscalização ambiental, dentre outras ações.