10 de maio de 2023, 10:04

Bombeiros participam do “Ação Global”


Publicada em 16/05/2011

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe esteve presente em mais uma edição do projeto “Ação Global”, promovido pela Rede Globo de Televisão em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento aconteceu simultanemante em 30 cidades brasileiras. Foram oferecidos à comunidade serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer, além de cidadania e inclusão social.

Em Aracaju o projeto foi realizado no colégio Roberto Simonsen, localizado no bairro 18 do Forte. Os bombeiros realizaram palestras a respeito das atividades operacionais da Corporação como: atendimento pré-hospitalar, prevenção a acidentes domésticos, prevenção a Incêndio, atividades de resgate de vitimas presas nas ferragens, mergulho de resgate, salvamento aquáticos e terrestres.

“Estas palestras tiveram como objetivo mostrar a sociedade um pouco do trabalho realizado pela Corporação no tocante a proteção da sociedade sergipana”, destacou o porta voz do Corpo de Bombeiros, capitão Fábio Pinto.

Além das palestras, os militares proporcionaram à comunidade presente o contato com equipamentos e ferramentas utilizadas pela instituição no resgate e salvamento de vitimas. A palestra sobre acidentes com gás de cozinha (GLP), ministrada pelo 2º tenente Zenilton e pelo 1º sargento Sinério, foi uma das atrações desenvolvidas pelos bombeiros que mais atraiu o público.