4 de novembro de 2022, 09:30

Bombeiros planejam sede própria em Itabaiana


Na manhã dessa terça-feira (05) o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), José Erivaldo Mendes, juntamente com o chefe da Assessoria de Planejamento (Asplan), o major Mário Bitencourt, reuniram-se com o deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para planejar a construção de um quartel próprio da corporação na cidade de Itabaiana, no agreste sergipano.

A construção de uma sede própria é de suma importância para a cidade de Itabaiana, que possui a quarta maior população do estado de Sergipe, além de estar em franco processo de ascensão, com a presença de indústrias e de um comércio forte. A nova sede também visa atender as necessidades da corporação, da sociedade itabaianense e de toda região que é contemplada pela guarnição do município.

O comandante geral, coronel Mendes, ressaltou a importância da construção da unidade de Itabaiana, principalmente por se tratar de um prédio projetado para ser quartel de bombeiros e não uma adequação de uma edificação já existente e que não atende muitas das necessidades de uma unidade operacional. “Outro aspecto importante é que o Estado economizará com aluguel ao colocar uma sede própria à disposição, servindo melhor à população não só de Itabaiana como dos demais municípios sob a responsabilidade daquele quartel”, destacou o coronel Mendes.

“O quartel de Itabaiana é extremamente importante para Sergipe, pois ele abrange 21 municípios do estado. Nessa região, nós atendemos cerca de 440.000 pessoas e nunca tivemos uma sede própria do Corpo de Bombeiros, tanto para realizar operações de combate a incêndio, quanto para prevenção, como vistorias”, afirma o major BM Mário Bittencourt.

O comando da corporação e o deputado Luciano Bispo estão lutando junto à Brasília para conseguirem recursos financeiros com deputados federais para tornar concreta a sede própria do quartel em Itabaiana. A previsão é que a construção da nova sede dos bombeiros seja iniciada em 2018.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress