16 de maio de 2023, 09:25

Bombeiros realizam salvamento em altura em acidente no Parque da Cidade


Publicada em 21/07/2016

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado na tarde da última quarta-feira (20), para fazer o resgate de uma turista do estado de Minas Gerais, que por descuido e falta de atenção às sinalizações, foi vítima de um acidente no Parque Gov. José Rolemberg Leite, mais conhecido como Parque da Cidade, localizado na zona norte da capital sergipana.

O acidente aconteceu quando Aparecida Maria Ribeira de Meira, de 70 anos, resolveu tirar uma foto em local proibido do Parque, e foi atingida por uma cadeira do teleférico. A idosa despencou de uma altura de 5 metros e a equipe do Corpo de Bombeiros precisou realizar ténicas de salvamento em altura para retirada da vítima do local.

Segundo o tenente BM Marcos Lima, comandante de operações, foi necesssário realizar a imobilização da vítima na maca e posteriormente amarrações, com o objetivo de fazer o transporte da mesma até um local seguro.

Uma equipe da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram apoio à vítma, que foi encaminhada ao hospital com fraturas no rosto, dores no tórax e ferimentos e escoriações no corpo.