9 de maio de 2023, 11:29

Bombeiros recebem a visita de representantes das Associações Unidas


Publicado em 16/09/2009

Na manhã da última terça-feira (15), representantes das Associações Unidas visitaram o Quartel do Comando Geral do CBMSE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe). A visita foi agendada a pedido do presidente da Associação Sergipana de Bombeiros Militares (ASBM), sargento Neyme Mateus, que convidou também os sargentos Araújo, Prado e o subtenente Heliomar.

Como parte do objetivo da visita, o Sargento Neyme Mateus expôs ao comandante sua decepção com a atitude dos integrantes de duas das sete associações que formam as Associações Unidas. “Gostaríamos de esclarecer ao Comandante, a imprensa sergipana e aos nossos bombeiros que a denúncia feita sobre as instalações do GMAR não teve o aval das Associações Unidas PM/BM. Essa infeliz iniciativa foi um ato deliberado de integrantes de apenas duas Associações de Militares, num universo de sete Associações que compõem as Associações Unidas PM/BM. Para se ter uma idéia, a ASBM, entidade representativa de Bombeiros Militares no Estado de Sergipe, sequer foi comunicada, desprestigiando não só ASBM, mas a todos os bombeiros, enquanto classe de trabalhadores. Se ao menos os denunciantes tivessem a decência de procurar o comando do CBMSE para esclarecimentos, saberiam da seriedade e do trabalha para melhorias no GMar (Grupamento Marítimo), inclusive com projetos inovadores. Nós temos um ótimo canal de negociação com o Coronel Nailson e, por isso, eles não poderiam partir para essas denúncias substanciadas em fatos e fotos desatualizados, não condizentes com a verdade”, enfatizou o Sargento Neyme.

No decorrer da reunião, o Coronel Nailson Santos fez questão de apresentar aos representantes das quatro associações presentes os resultados dos primeiros meses de comando. “Nossos projetos estão relacionados prioritariamente com a aquisição de viaturas, equipamentos e a construção de um novo quartel para o Subgrupamento Marítimo, na praia de Atalaia, que terá uma área de aproximadamente 2000 m2, em dois pavimentos, cujos recursos já estão disponíveis. Há poucos meses à frente do CBMSE, já desencadeamos ações como a revitalização de quartéis, a ativação de uma academia de musculação para os bombeiros e a aquisição de equipamentos de última geração para serem utilizados em salvamento, tudo para oferecer à sociedade serviços de alta qualidade com altos índices de satisfação”, comentou o comandante.

Foto: ASCOM/CBMSE