18 de maio de 2023, 10:38

Bombeiros recebem menção honrosa no município de Riachuelo


Publicado em 21/08/2019

Na última quinta (15), os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que atuaram no município de Riachuelo, em virtude das fortes chuvas que acometeram a cidade no mês de julho deste ano, receberam menção honrosa, ofertada pela Câmara de Vereadores do município atingido. A cidade ficou alagada, vitimizando várias pessoas, caracterizando a situação de desastre.

A equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc), atuou no período das chuvas, devido todo o estado sergipano ter sofrido pelos altos índices pluviométricos. Dessa forma, os bombeiros contaram com bastante calma e assertividade nas decisões que o momento necessitava, utilizando o conceito de gestão de crise conhecido por Sistema de Comando de Incidentes (SCI), logrando êxito ao final, deixando a sociedade no seu estado de normalidade.

O comandante do Bresc de Sergipe, capitão Alysson Carvalho, comenta sobre a atuação no município. “Foram dias intensos e corridos, no sentido de minimizar e mitigar os danos daquele desastre. Nosso trabalho foi atender à população, gerenciar os recursos que estavam chegando e atender a quem realmente necessitava, e desse forma foi feito”, diz.

A prefeita de Riachuelo, a senhora Cândida Leite disponibilizou toda a máquina administrativa para a utilização, e ainda os oficiais contaram com o apoio do secretariado, de alguns vereadores e de voluntários.

“Nosso trabalho foi reconhecido pela sociedade e por todos que foram assistidos, e em virtude disto, eu e o tenente Edmilson Joaquim, fomos agraciados por essa menção honrosa que recebemos com muita alegria e satisfação, mostrando a sociedade que pode contar com o Corpo de Bombeiros sempre”, finaliza o capitão.

Por: Flávia Barreto