12 de maio de 2023, 11:06

Bombeiros recebem sessões de shiatsu, reflexiologia e drenagem


Publicado em 04/12/2015

 

Os bombeiros de Sergipe receberam, nos últimos dois dias (02 e 03), sessões de massagem terapêutica no quartel do comando geral, localizado na Rua Siriri, Centro de Aracaju/SE. De caráter preventivo, com foco no combate ao cansaço físico e estresse, a iniciativa fez parte das atividades comemorativas ao dia do servidor público (28 de outubro), promovidas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

As massagens foram disponibilizadas nos turnos da manhã e da tarde, para os bombeiros do serviço administrativo operacional. Segundo Eduarda Larissa, profissional da empresa PróCorpoFisio – responsável pela aplicação das técnicas de bem estar e relaxamento, os bombeiros puderam conhecer a nova tecnologia empregada aos equipamentos que ajudam na prevenção de doenças e na reabilitação do corpo.

“Os aparelhos trazidos aqui desempenham várias funções. O shiatsu é bom para quem tem hérnia de disco, bico de papagaio e escoliose, além de desfazer nódulos de tensão. A reflexiologia dos pés ativa a circulação, evita câimbras e varizes, fortalece músculos dos joelhos e é excelente para quem sofre de artrite ou artrose. Já a drenagem atua na redução de retenção de líquido, no fortalecimento do abdômen, na quebra de celulites, na redução de flacidez, no combate a problemas digestivos e na redução de estresse e inflamações”, explica a Eduarda.

De acordo com o tenente coronel BM Isaú Junior, um dos beneficiados com as técnicas de relaxamento, toda ação desenvolvida em prol da saúde é sempre bem vida, porque ajuda na função de bombeiro militar. “Desempenhamos atividades propensas a lesões e/ou luxações e muitas vezes não tratamos esses problemas de saúde de forma correta. O uso desses equipamentos é positivo, porque eles ajudam na correção e na reabilitação do corpo, trazendo uma melhoria de vida”, ressalta.