19 de maio de 2023, 08:57

Bombeiros registram duas vítimas fatais de afogamento no município de Aquidabã


Publicado em 26/12/2019

De acordo com o Subgrupamento de Busca e Salvamento Aquático (SGBSA) do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) foram registrados nesta quarta-feira (25), dois afogamentos com óbito em um lago, no Povoado Cágado, em Aquidabã, no médio sertão sergipano.

Dois adolescentes, ambos com 15 anos, estavam na região catando castanhas de caju para comercialização, quando resolveram tomar banho e acabaram se afogando enquanto nadavam em uma barragem com aproximadamente 10 metros de profundidade.

O tenente Sinério dos Santos, guarda-vida e mergulhador do CBMSE, que participou do resgate, informou que os bombeiros foram acionados e se deslocaram ao local no início da tarde. “Nossa maior dificuldade foi ter que se deslocar a pé por mais de 1km do ocorrido, pois o local era numa serra. Nós descemos e mergulhamos, depois tivemos que carregar os corpos, porque não tínhamos acesso de carro”, explica o tenente.

A equipe do SGBSA, atuaram ainda no atendimento a duas outras vítimas de afogamento, sendo duas crianças, no povoado mosqueiro e a outra em uma piscina na grande Aracaju.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) alerta para os cuidados para evitar acidentes nas praias e rios em Sergipe e orientam que a população redobre a atenção e os cuidados, principalmente no verão, período onde os afogamentos são maiores devido o fluxo de banhistas nas praias.

Por: Brunno Carvalho