12 de maio de 2023, 09:15

Bombeiros resgatam corpos de vítimas de afogamento em barragem no Agreste Sergipano


Publicado em 10/11/2014

 

Mergulhadores do Grupamento Marítimo (Gmar) do Corpo de Bombeiros de Sergipe resgataram na tarde deste domingo, 09, os corpos das três vítimas de um naufrágio ocorrido na Barragem Jacarecica II, no município de Areia Branca, distante 36 km de Aracaju.  O fato foi registrado na manhã do domingo.

Segundo informações passadas aos bombeiros, uma canoa com cinco pessoas, sendo duas crianças e três adultos, naufragou no momento em que atravessava a barragem. As vítimas fatais foram Adriana dos Santos, 45 anos; Egnaldo de Souza, 8 anos (mãe e filho); e Deise Kelly dos Santos Araújo, de 7 anos. Outras duas pessoas que estavam na canoa, identificadas como Deisiane Alves e Edson Barreto Araújo, conseguiram se salvar nadando até a margem.

Participou da operação de resgate dos corpos a equipe de mergulhadores composta pelo capitão Oliveira, tenente Messias, sargentos Sinério e Emanuel e o soldado Moreira.

De acordo com o comandante do Grupamento Marítimo do CBMSE, Major Hector, tragédias como essa têm se repetido, principalmente por não cumprimento de normas de segurança para a navegação. “Assim como o motociclista precisa usar capacete e o motorista o cinto de segurança, pessoas que utilizam embarcações devem sempre usar coletes salva-vidas e observar o limite máximo de ocupantes”, alerta o major Hector.