16 de maio de 2023, 11:11

Bombeiros resgatam corpos de vítimas de afogamento na Capital e Interior


Publicada em 30/04/2018

Militares lotados no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros resgataram dois corpos de vítimas de afogamento no último final de semana. No início da manhã deste domingo, (29/03), o corpo da jovem Keila Ayla de Jesus, 19 foi resgatado pelos bombeiros nas proximidades da Ponte Joel Silveira, no bairro Mosqueiro, Zona Sul de Aracaju.

O comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), tenente coronel Hector Monteiro, explicou que a jovem se afogou no final da tarde do sábado, 28, após cair de uma embarcação que ficou à deriva no rio Vaza Barris após faltar combustível. “Seis pessoas estavam na lancha, sendo três homens e três mulheres. Dois rapazes conseguiram nadar até a margem para buscar ajuda. Quando caiu da embarcação a jovem foi puxada pela correnteza e um dos ocupantes ainda tentou resgatá-la, mas não conseguiu”, afirmou o tenente coronel Hector.

Ocorrência no Rio Sergipe

Outra ocorrência registrada pelo Grupamento de Busca e Salvamento do CBMSE foi o resgate do corpo de Kevin José dos Santos, de 23 anos, que estava desaparecido no Rio Sergipe, nas proximidades do povoado Pedra Branca, município de Laranjeiras, desde o final da tarde da última sexta-feira, 27. O corpo foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 16h deste sábado, 28, no povoado Bom Jesus, após várias horas de buscas.

Segundo o capitão BM – José Messias, a informação passada por populares é de que o rapaz se afogou ao tentar atravessar o rio em direção ao povoado Bom Jesus, mas acabou surpreendido pela correnteza. Ainda de acordo com o bombeiro, há cerca de um mês, um pescador também morreu afogado na mesma localidade.

Estatística

Conforme dados do Grupamento de Busca E Salvamento do Corpo de Bombeiros, desde o dia 1º de janeiro deste ano já foram resgatados 20 corpos de vítimas de afogamento. Em todo o ano passado, as equipes do CBMSE resgataram 40 corpos.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress