19 de maio de 2023, 08:35

Bombeiros resgatam gato machucado de árvore na praça Fausto Cardoso


Publicada em 04/02/2020

O resgate de um gato machucado numa árvore mobilizou duas equipes de bombeiros e chamou a atenção de quem passava pela praça Fausto Cardoso, em Aracaju, na tarde de ontem, dia 3.  Depois de muito trabalho, o gatinho acabou ganhando cuidados veterinários e um lar.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate por volta das 15 horas. “A informação que tivemos é de que o gato estava há quatro dias na árvore. A pata dele estava machucada e provavelmente por isso não descia, buscando se proteger”, afirmou o tenente Waney Weig, que coordenou a ocorrência.

Segundo ele, a operação demorou porque quando os bombeiros chegavam perto do gato ele subia ainda mais na árvore. “Foram várias tentativas, mas chegava a um ponto que não dava para acompanhar, pois havia risco para a guarnição nos galhos mais finos. Ele passava de uma árvore para outra, porque tinha dois galhos bem altos próximos”, contou.

O gato foi resgatado em segurança, aparado pelos bombeiros que seguravam redes de captura. “Tentamos contato com organizações que trabalham com animais, mas não conseguimos. Uma senhora que trabalha na Assembleia Legislativa se disponibilizou a levar numa clínica e adotar o animal. Ele tomou banho, foi medicado e ficou sob a responsabilidade dela”, concluiu.

Quase que diariamente os bombeiros são chamados através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para o resgate dos mais diversos tipos de animais. O balanço do Corpo de Bombeiros revelou que foram realizados 402 atendimentos desse tipo em 2019 em todo o Estado de Sergipe.

Por: Dinah Menezes