12 de maio de 2023, 10:18
Bombeiros resgatam vítimas de acidente na BR 101
Publicada em 27/08/2015
Na tarde desta quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros de Sergipe atuou em um acidente nas proximidades do km 85 da Rodovia BR 101, no município de Laranjeiras. O acidente foi ocasionado pela colisão entre dois caminhões e um veículo de passeio.
De acordo com o 1º tenente Diego Pereira, comandante de socorro, foram utilizadas na ocorrência três viaturas, com guarnições dos quartéis de Nossa Senhora do Socorro e de Aracaju, empregando 14 bombeiros.
O carro ficou imprensado entre os dois caminhões, vitimando as quatro pessoas que se encontravam no interior do veículo de passeio, dentre elas uma criança de três anos, um homem que conduzia o veículo e duas mulheres. Uma das mulheres ficou presa às ferragens, tendo que ser socorrida pela equipe do bombeiro. Os condutores dos caminhões não tiveram nenhum ferimento e as demais vítimas foram atendidas e encaminhadas ao hospital pelas equipes do SAMU.
O condutor do caminhão que vinha na frente do carro, Marcos Josafá Rodrigues dos Santos, informou à guarnição do bombeiro que reduziu a velocidade para desviar dos cones que alertavam sobre os trabalhadores que faziam manutenção da pista, e que o carro e outra carreta vieram a colidir na traseira do seu veículo.
Segundo o tenente Pereira, ao observar a cena do acidente, percebeu que o carro sofreu um efeito conhecido como guilhotina. Isso acontece quando um automóvel colide contra a traseira de um caminhão ou de um ônibus que tem um pára-choque alto. “Fiquei surpreendido com o grau de destruição do veículo e a quantidade mínima de ferimentos nas vítimas, pois geralmente quando o chassi do caminhão penetra no habitáculo do veículo, atingindo seus ocupantes, esse tipo de acidente provoca uma alta taxa de mortalidade, o que, felizmente, não foi o caso desta ocorrência”, declarou o tenente.